quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O sofrimento da árvore galhuda, o caminho D'ele - lindo e livre

Primavera se foi... e com ela o calor aguçou a sensação do querer por estar livre. A árvore galhuda, no seu chão inabalável por raízes fortes, e lindas flores que abandonou para conceber novas, estava inclinada à vitalidade do tempo, e dentro dela, certa angústia a secava, mas o casco ainda era belo, o passarinho lindo e livre sempre voltava.

(Sorriso)

_Em um dia destes, passarinho vôou e deixou os pequeninos gravetos que aninhou como um arranjo para a beleza dos galhos da árvore, e se foi. Voltara hora ou outra para falar-lhe do tempo ruim, mas nunca mais da canção de amor que ouvira de seu tímido bico.

O olhar opaco de um passarinho lindo secou a árvore, e as nuances vitais viraram palidez que diriam apenas, reflexo do sol.

_Ela se êxpos, o sol a secou enquanto desarmou-se para estar sempre à vista do pássaro. Mas ele é livre, e ela é só dela mesma. As flores de cores fracas estão berrantes de um ciclo doloroso, pois queima o ninho, e o estado dessa solidão ecoa nos cantos distantes, no ''Bom Dia'' educado que lhe dá sem maldade, mas também, sem a unha que lhe crave desenhos e todo dia marque a vida com um sonho bom.

_Pois a existência dela é mutável, e as folhas caem sobre ela, ficam em seus galhos inclinando o espaço que ficou para quem a guardava. O vento conduz mas não dissipa, e os galhos, tão atraentes, agora são sombra que não atraem aquele que quer o sopro do mundo, a falta de tom.
_A manhã agora tem um Quê inexato, como se o tempo recolhesse suas bagagens enquanto se muda, ela sobrou.
Um ornamento de última viagem, mas recolhido recanto de primeira paisagem e conforto, no mesmo lugar; mesmo que mude.

4 comentários:

Michele Moura disse...

"Mas ele é livre, e ela é só dela mesma."

(suspiro profundo)

:*

R., R., Rosa disse...

inebriado. estou.
esse prazer, real, deveria ser a embriaguez dos homens. E não a vontade de se perder no escuro, e mesmo assim, pedir ajuda.
Eu grito de olhos abertos: me salve.

(L)

Conde Vlad Drakuléa disse...

Ele pode ser livre, mas eu espero que ele volte, pois todo pássaro precisa da proteção e bons conselhos de uma árvore amiga ^^

Beijos preciosa!

De Medinacoeli (Conde)

Marco Antonio disse...

mesmo que mude, o que foi, de algum modo ficou, e o que virá é incógnita que algum dia, ficará..

:)